![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3cOY2kyUf8w_b1BJc8fwa169UMkxqP5MDoVpPta5xq0ejk8LoFkD1HVvhL9ftaisNrssQBu1sODB9_OoGSLx4yeEshNaXzObigZI6I96dLbH8o2ijEAoaG8BdIghMgPahkixc-WsRXM2y/s320/08318149.jpg)
O núncio apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri, disse à "Rádio Vaticana" que o acordo defende "a personalidade jurídica da igreja para o pleno desenvolvimento de sua missão apostólica e pastoral".
A assinatura do estatuto aconteceu no Palácio Apostólico, pouco depois da reunião entre Bento 16 e Lula.
Ao protocolar a assinatura, estavam presentes Lula, o secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone; e os ministros de Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, e o da Santa Sé, Dominique Mamberti.
Embora o papa não estivesse presente durante o ato, durante a audiência com Lula, Bento 16 expressou seu agradecimento ao presidente brasileiro pelo acordo que seria assinado pouco depois.
O Vaticano anunciou que não serão divulgados detalhes do estatuto jurídico assinado hoje, que, segundo fontes brasileiras, inclui "aspectos relativos à liberdade de credos e ao ensino religioso nas escolas públicas".
nota: O cenário está montado, os holofotes posicionados, a platéia esperando o espetáculo.
E você, onde você está?
fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário