quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SIMPLES ASSIM


É incrível como temos o dom de complicar aquilo que Deus simplificou. Achamos que vamos encontrar a felicidade quando vivermos grandes emoções, quando tivermos muito dinheiro e por ai vai. E nós estamos tão acostumados com as complicações da vida que a simplicidade é difícil para nós entendermos.
Tente explicar para um empresário ocupado que ele precisa pelo menos uma vez por semana (no sábado) parar, deixar o seu notebook de lado, esquecer o seu celular e ouvir pássaros cantar, parar para sentir a brisa mansa acariciar seu rosto. Tente então dizer para uma pessoa que tem gastrite que se ela diminuir a fritura, refrigerantes e condimentos que ela irá melhorar. Não, isso é muito simples para o mundo complexo no qual eu vivo. Diga para uma pessoa imersa em depressão e dependente de antidepressivos de que se ela aceitar o perdão de Jesus, ela se liberta disso tudo. Imagina, pois um deus chamado medicina disse que ela precisa tomar todos os antidepressivos se quiser controlar a sua infelicidade. Incrível como estamos tão incessíveis as coisas simples da vida.

E por fim, nós conseguimos complicar a salvação que Cristo nos dá de graça. É só aceitar, você esta salvo. Mas não, nós preferimos nos deter em detalhes e regras, formamos dentro de nós o Deus do “não pode”.
Não conseguimos entender a simplicidade da salvação, que quando baseada em amor, a obediência torna-se produto natural da convivência com Jesus, pois não pode haver trevas onde existe luz.
Jesus quando esteve na terra observava as coisas simples. Veja o mestre apontar o lírio do campo para extrair grandes lições. Observe ele a usar os pássaros para mostrar o seu cuidado por nós.

Esse é o simples e bom Jesus que mostra de forma simples como viver uma vida de vitórias.

E você? Já parou pra ouvir os pássaros cantar hoje? Observou o detalhe do orvalho vestindo o lindo botão de rosa? Deteve-se no lindo céu alaranjado despedindo o sol com maestria sem igual?

Então não complique, porque quando Cristo voltar ele te dirá:

... No pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor.

por fabiomartinelli

Nenhum comentário: