sábado, 31 de janeiro de 2009

ALGUÉM CHAMADO AMOR


Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Isaías 49:15)

O amor de Deus é algo de tamanha natureza que nos é impossível esquadrinhar o seu tamanho. Nem a eternidade será suficiente para compreendermos de maneira completa esse amor.

Para impressionar o nosso coração com tamanho amor, Isaías diz que mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, ainda assim Deus não se esqueceria de nós! Ele usa o amor de mãe porque de todos os amores da terra não existe alguém que ame mais, alguém que se dedique de forma tão desinteressada do que uma mãe.

Eu me recordo de um fato, que por alguma razão ficou em minha memória, de quando eu tinha por volta de uns 6 ou 7 anos de idade, como de costume ia dormir com minha chupeta na boca. Porém toda noite acontecia algo, minha chupeta caia da minha boca e quando eu acordava no meio da noite eu sentia falta dela. Claro que ela devia estar em algum lugar não tão distante de mim que eu não pudesse alcançar ou procurar. Mas toda vez eu tinha uma reação.

“Manhêêêê...”

E lá vinha ela, acendia a luz e quase que já sabendo agachava e tateando o chão achava minha chupeta e colocava em minha boca de novo!

Hoje, quando alguém me pergunta o que é amor eu respondo: “amor é acordar no meio da noite e procurar uma chupeta.”

E você? O que é amor pra você? Já parou para pensar ou comparar o amor de Deus? Já dedicou um pouquinho nesse sábado para poder tentar entender um pouco melhor em tudo que esteve envolvido naqueles dois toscos pedaços de madeira? Naquele homem-Deus ali pendurado?

amor não é uma teoria, um sentimento ou suspiro forte por alguém.
Amor é Deus, pois Deus é amor.

reflita...


por fabiomartinelli

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SALVO PELA VERDADE

A Bíblia salvou a vida de um cabeleireiro atingido por dois tiros quando chegava em casa no Espírito Santo. O livro estava no bolso da camisa da vítima.

Uma das balas perfurou a capa e várias páginas do Velho Testamento. A outra desviou do livro e atingiu a testa do homem de raspão.

O cabeleireiro, que não quis se identificar, conta que é religioso e que carrega sempre o livro consigo. Homem de fé, ele acredita que foi salvo pela palavra de Deus.




fonte: G1 Notícias

sábado, 10 de janeiro de 2009

ATORmentados

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

TEOLOGIA LÁ VOU EU!!!


Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. (Jeremias 1:05)


A primeira vez que eu prestei vestibular, eu tinha quase certeza que não passaria. Sabia que estava precisando aprender algumas lições ainda que como todo cabeça dura só aprende a base da pancada.

E foi dito e feito não passei mesmo, e Deus começou a operar em mim uma fase de aprendizagem. Hoje alguém me disse que gosta de passar dificuldades porque assim fica mais dependente de Deus. Eu não gosto muito de dificuldades não, mas é verdade que são nesses momentos que nos apegamos com Deus, e foi o que aconteceu. Durante o ano passei com a cabeça focada em outros planos, muito longe da teologia. Mas parece que quando Deus tem um plano pra nossa vida e somos sinceros em querer fazer a sua vontade, mesmo quando não estamos tão perto dele, Ele arruma alguns meios para mudar-mos de idéia. (Obrigado Deus)

Mas ainda depois da decisão de participar do processo seletivo, por alguns motivos eu decidi não fazer mais, queria seguir em outros planos. (Poxa vida como somos idiotas as vezes, Deus está mostrando um caminho e achamos que o nosso é melhor).

Deus tem sido comigo um grande amigo e conselheiro, ele sabe que eu sou cabeça dura, e por isso não desistiu de mim. (Obrigado Deus). Alguma coisa me incomodava, parece que se eu não fizesse esse processo seletivo pro curso de teologia eu ia ficar devendo alguma coisa. Então em uma sexta feira não agüentando mais a pressão do Espírito Santo, eu decidi pedir um sinal pra Deus. E ao deitar comecei a pensar: “que tipo de sinal eu poderia pedir pra Deus?”. Isso é meio complicado, pensei em várias coisas que eu poderia pedir como sinal, desde chover ou não chover, até alguém vir falar pra mim a frase, vai fazer teologia..rs

Enfim, no fim das contas fui dormir e não pedi sinal, mas isso aconteceu porque Deus tinha uma coisinha pra me dizer mas de forma diferente. Um irmão convidado da cidade de São Carlos pregou em nossa igreja um sermão que simplesmente estava me dizendo “vai fazer o vestibular sim!”

E lá fui eu, mal sabia que essa ia ser uma caminhada e tanto envolvendo até roubo de gabaritos..rs (uma hora eu conto).

E cá estou eu, me preparando pra começar a estudar no UNASP o curso de teologia (e com que alegria eu digito essas linhas!!!).

O resto da história? Ah essa ainda está para ser escrita. E vou permitir que quem escreva seja as mãos de um Deus de amor.

Feliz Sábado...


por fabiomartinelli

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

EVENTOS FINAIS E A VOLTA DE JESUS

Nos vários países espalhados pelo globo em que a religião predominante é a cristã (independente da ou das denominações), o grande anseio existente é pelo fim dos tempos, ou, como é mais conhecida “a volta de Jesus”. Todos os membros dessas religiões, em maior ou menor intensidade, sonham com o momento de estarem no céu, ao lado de Deus. Alguns, pela sua crença de que logo após a morte irão para o céu, esperam mais por este momento, do que pela vinda de Cristo.

Mas se existe um povo que sonha com isso, vive para isso e mantêm todas suas expectativas em torno desse acontecimento maravilhoso, esse é o povo adventista. Sua vida é falar sobre a volta de Jesus.

Quer ver o olho de um adventista brilhar? Fale de um acontecimento que esteja (ao menos aparentemente) cumprindo-se em qualquer parte do mundo. Isso faz com que ele vibre de emoção e alegria, pois “ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28

Essa promessa da segunda vinda de Jesus ao mundo para dar fim ao pecado e estabelecer um novo céu e uma nova Terra, foi dada pelo próprio Jesus há mais de dois mil anos atrás, e agora vivemos em um tempo em que muitas das profecias citadas por Ele estão se cumprindo. Frente a este fato, muitos se perguntam: o que falta para que Jesus volte? Qual a razão da demora para o cumprimento de Suas promessas?

Interessante notarmos que à luz da interpretação adventista acerca das profecias bíblicas, tudo tem se cumprido ao pé da letra. Profecias essas que foram interpretadas entre a segunda metade do século XIX e início do século XX e tidas como “malucas” por alguns, mas que hoje são pura realidade, tais como: a hegemonia dos Estados Unidos como potência mundial, o ressurgimento dos Papas como uma força moral e sua influência na política internacional, o rebaixamento da moral e dos ditos bons costumes, entre outras.

Tudo isso nos leva a crer que realmente estamos vivendo no limiar da volta de Cristo, mas parece que o tempo passa e os acontecimentos finais que marcarão o fim de tudo não chegam nunca.

Duas questões podem então ser levantadas: quais são estes acontecimentos finais e o porquê da demora, se praticamente todas as outras profecias já se cumpriram.

Antes, porém, convém lembrarmos as palavras do Apóstolo Pedro: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” Isso está em 2 Pedro 3:9. E também: “Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus,...”versos 11 e 12.

Bem, baseados nesses versos, podemos começar a compreender melhor alguns pontos interessantes.

Primeiro, a aparente demora se deve ao fato de que Deus quer dar tempo para que as pessoas O conheçam e, assim, tenham a vida transformada e a garantia da salvação. Os sinais são realmente o que a própria palavra diz: sinais. Ao testemunharem os acontecimentos atuais, muitas pessoas que nunca tiveram nenhum conhecimento a respeito de profecias bíblicas são levadas a reconhecerem que algo diferente está acontecendo, e muitos chegam mesmo a dizer que é “o fim do mundo”.

Mas o outro verso em questão é para nos fazer pensar, e pensar muito. Diz que os filhos de Deus, aqueles que fazem parte do povo dEle na Terra, têm o poder de “apressarem” o dia da volta de Jesus. Isso é realmente importante, e muito sério.

Todos nós temos conhecimento de que antes da segunda vinda, alguns fatos ocorrerão no mundo, como o tão comentado decreto dominical, que será uma lei que se iniciará nos Estados Unidos e se espalhará pelo mundo todo, obrigando o descanso semanal no domingo. Os Adventistas sofrerão muito com essa lei, visto serem guardadores do sábado. Em sequência, ou simultaneamente, será derramado o poder do Espírito Santo sobre o povo de Deus, que terminará a pregação do evangelho em todo o mundo, em meio a uma terrível perseguição religiosa. A partir daí outros fatos de não menos importância ocorrerão, como conseqüência da pregação, até a volta de Jesus nas nuvens do céu, onde o sofrimento de Seu povo findará.

Então podemos perceber que as profecias que realmente indicam o fim começarão logo após o decreto dominical e o derramamento do poder de Deus. A grande tentação que temos, como povo, é nos focarmos nos acontecimentos que indicam a possibilidade do decreto. Ah, dizemos, esse papa é que vai fazer o decreto, ou, esse presidente americano tem todas as características, agora não tem jeito, vai começar. O que vemos é papa após papa, presidente após presidente, e nada de decreto, nada de perseguição.

Meus queridos, ainda que muitas vezes não pareça, Deus tem o controle do mundo em Suas mãos. É como se Deus dependesse de poderes humanos para que as profecias se cumpram. Não, não, Deus não depende desse ou daquele papa ou presidente americano para que Seus desígnios se concretizem. Na realidade, se estivesse nas mãos deles, isso há muito já teria ocorrido. Se pudessem, destruiriam totalmente o povo de Deus. Lembrem-se de que Deus, através do simbolismo dos quatro anjos, está “segurando os ventos”. É Deus que não permite que isso ocorra. E Ele tem um motivo especial: não quer que nenhum de nós pereça.

Lembrem-se do que disse o apóstolo: está em nossas mãos apressar a vinda de Cristo, e não nas mãos dos ímpios.

Temos aí um acontecimento que está dando o que falar: a crise mundial. Antes que venha o decreto dominical, teremos uma grande crise, que abalará o mundo todo. Os governantes dos países chegarão à conclusão de que a crise sem solução é conseqüência do afastamento de Deus, e que é necessário “voltar” a fazer a vontade dEle, a fim de se obter Sua benção. Esse é o primeiro passo para que decretem leis que façam com que as pessoas sirvam a Deus.

Muito bem, vem então a pergunta: será essa crise atual que levará aos acontecimentos finais? A resposta é: depende. Depende do quê? De nós. Sim, isso mesmo, depende de nós. Se o povo de Deus, enxergando o tempo em que vive, se prostrar, se humilhar perante Deus, e cumprir a primeira parte do verso bíblico aqui citado: “...vivem em santo procedimento e piedade...”, então cumprirão a segunda parte do verso: “...apressando...”.

Essa é a resposta. Se quisermos que Cristo volte logo, precisamos fazer uma entrega completa a Deus. Quando a maior parte de Seu povo estiver preparado, Deus derramará sobre ele o poder do Espírito Santo, como no dia de pentecostes. Já pensou se fosse hoje decretado a lei dominical? Estamos preparados para receber o poder de Deus? Então só uma parte da profecia se cumpriria.

Amados, se não nos prepararmos, fazendo uma entrega de todo nosso ser a Deus, essa crise passará. Mais desgraças ocorrerão no mundo, mais sofrimento, e Cristo não voltará tão cedo. E Ele já poderia ter voltado.

Não é possível forçar pessoas a se entregarem a Deus, mas é possível que individualmente façamos isso. Pense com carinho, ore, e deponha sua vida aos pés de Jesus. Vamos apressar o dia da nossa redenção.

por emersonpereira