quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Vendo a Deus
“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção”. (Gen 12:2)
Sabe quando você faz algo e depois fica arrependido por ter perdido um tempo precioso? Pois é, ontem eu assisti ao último filme de Indiana Jones, como de praxe cheio de ação e “nibalisses” mil.
Porém, um diálogo entre os personagens me fez pensar. Em determinado momento do filme, Jones e seu companheiro encontram crânios humanos com a parte superior alongada de forma vertical. Então Jones começa a explicar o porquê daquele fato dizendo que eles faziam isso para se parecer com o seu deus. Seu companheiro então replica dizendo, “mas Deus não tem uma cabeça assim”, e vem a resposta, “depende de quem é o seu deus”.
Deus chega pra Abrão e diz: “Abrão, você precisa ser uma benção, sabe por quê? Porque agora você é meu representante na terra. Quando as pessoas olharem pra você, elas têm que me ver. Elas precisam entender que o seu Deus sou Eu”.
Você também foi chamado para representar Deus nessa terra. O plano de Deus para o seu povo é que este represente o caráter de Jesus. As pessoas olham pra você e o que elas vêem? E a reposta é: elas vêem o seu deus. E isso é inevitável, sempre que alguém te observa vai ver em você a representação de um deus.
Que tipo de deuses as pessoas vêem na sua vida? Será o deus da moda? O deus da ganância e da desonestidade? O deus do sensualismo e da malícia? Que um único Deus ocupe o trono da sua vida. E que o caráter desse Deus-homem chamado Jesus reflita em sua vida de forma natural como conseqüência da sua consagração e amizade com Ele. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. (Mateus 7:20)
por fabiomartinelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário