quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ficando com Deus


- Olá tudo bem? Meu amigo falou que quer te conhecer
- Quem é ele?
- Aquele que está de camiseta azul e boné branco.
- Ah legal! Chama ele aqui.

- Oiê, tudo bem? (tradicionais três beijinhos).
- Tudo bem, e você.
- Melhor agora. To te olhando faz um tempo, você é muito linda e to muito a fim de ficar com você.
- Ah, também gostei de você, aonde você quer ir?
- Vem comigo

Esquece, eu não vou falar sobre “ficar” ou não “ficar”, e os porquês disso, eu acredito que os leitores desse blog são inteligentes o suficiente para saber disso tudo.
Mas não podemos deixar de levar em conta que o “ficar” é uma espécie de relacionamento, e eu diria um tanto quanto sem sentido, e quando muito destrutivo.
O profeta Jeremias, assim como Oséias, fazendo uma analogia sobre nosso relacionamento com Deus eles comentam que somos como prostitutas ou esposas infiéis. E apesar da prostituição não sair de moda, eu como profeta moderno, faço uma analogia com o “ficar”. Pois infelizmente é esse o tipo de relacionamento que muitos cristãos estão tendo com Deus.

Na historinha acima o que aconteceu depois daquela noite em que os dois jovens “ficaram”? O que aconteceu no outro dia? Nada.
E quando der vontade de novo, e eles se cruzarem por ai? Bem, aí eles ficam de novo oras! E se quiserem ficar com pessoas diferentes? Também estão liberados porque afinal não tem nenhum compromisso um com o outro, apenas “ficaram”.
Muito interessante esse relacionamento livre de qualquer tipo de compromisso. Mas pior do que ter um relacionamento desses com alguém, é ter esse tipo de relacionamento com Deus. Um relacionamento onde não existe compromisso, onde “ficamos” com Deus apenas nas horas que achamos interessante. E quando aparece oportunidade para ficar com “outros deuses” nós ficamos afinal não temos compromisso com Deus e não nos importamos com seus sentimentos.

O que não podemos esquecer, é que Deus trata a sua igreja como uma esposa, e quando Jesus voltar ele não virá buscar os seus “ficantes” e sim suas noivas. Aqueles que fizeram aliança com ele.
A grande mensagem para nós é que Deus nos perdoa e nos aceita de volta, mesmo que o traímos um dia, mesmo que você já fugiu da casa do noivo e foi viver a bela teoria do ficar. Deus está te chamando para refazer a aliança de casamento que um dia você fez com ele no tanque batismal. Ele te quer de volta!
O que? Você ainda não tomou a decisão de se casar com Deus? O que está esperando? Prepare-se para viver a maior história de amor de sua vida, com alguém que tem amor maior.
Venha pra
Jesus



por fabiomartinelli

Nenhum comentário: